Técnico da Juventus confirmou que Danilo não faz mais parte dos planos do clube.
A passagem de Danilo pela Juventus está chegando ao fim. O técnico Thiago Motta, da equipe italiana, confirmou que o lateral não está nos planos da equipe para o restante da temporada. De acordo com o treinador, a saída do brasileiro será “o melhor para todos” neste momento. Vale destacar que Danilo sequer viajou com a delegação da Juventus para a partida da Supercopa da Itália que será disputada contra o Milan.
“Ele não faz mais parte desse projeto, já fomos claros. É uma decisão tomada para o bem de todos”, disse Thiago Motta.
A saída de Danilo já havia sido noticiada pelo jornalista Fabrizio Romano, que é especializado em transferências no mercado internacional. No entanto, deixar a Vecchia Signora não era a intenção do brasileiro. No mês de dezembro, o lateral afirmou que tinha a intenção de cumprir o seu contrato com a equipe italiana, porém, isso não vai acontecer. A intenção do time de Turim é negociar o brasileiro o quanto antes, pois o seu vínculo encerrará em junho deste ano.
Danilo chegou a à Juventus em 2019 proveniente do Manchester City. Desde então, o jogador disputou mais de 200 partidas pela equipe italiana, tendo marcado nove gols e dado 14 assistências. O brasileiro foi campeão italiano em 2019/20, da Supercopa da Itália em 2020, da Copa da Itália 2020/21 e Copa da Itália 2023/24, este último como capitão..