Após nova derrota, ABC optou pelo desligamento de Evaristo Piza.
A goleada sofrida em casa, no último domingo (29), para o Ypiranga-RS, pela Série C do Brasileirão, custou o cargo de Evaristo Piza como técnico do ABC. O desempenho ruim na competição nacional e a falta de perspectiva de reação foram aspectos cruciais para a direção da equipe potiguar optar pelo desligamento do treinador e de Marco Antônio, seu auxiliar técnico.
“O ABC Futebol Clube informa que Evaristo Piza não segue no comando técnico da equipe para a sequência da temporada 2025. O auxiliar técnico Marco Antônio também encerra sua passagem pelo Alvinegro, juntamente com o treinador. A diretoria já iniciou o processo de busca por um novo comandante para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O ABC Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras”, diz o comunicado.
Evaristo Piza foi contratado pelo ABC ainda durante o Campeonato Potiguar, tendo sido vice-campeão da competição estadual. Já na Série C, não conseguiu ter um bom desempenho, tanto é que deixa a equipe na 15ª colocação com apenas 10 pontos, dois a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento. Ao todo, Piza comandou o ABC em 14 jogos, com duas vitórias, nove empates e três derrotas.