O Juventude anunciou oficialmente a demissão do técnico Fábio Matias.
O Juventude comunicou oficialmente, o desligamento do técnico Fábio Matias, que deixa o comando da equipe após cerca de sete meses de trabalho. Ao lado dele, o auxiliar Lucas Batista também encerra sua passagem pelo clube.
Contratado em outubro de 2024, Matias foi peça importante na campanha que manteve o Juventude na elite do futebol brasileiro. Sob seu comando, o time garantiu a permanência na Série A com uma rodada de antecedência, objetivo que havia sido traçado em sua chegada.
Durante o período em que esteve à frente da equipe, o treinador dirigiu o time em 26 partidas oficiais e obteve 12 vitórias. A direção do Juventude destacou a postura profissional da comissão técnica e agradeceu publicamente pela dedicação de ambos ao longo do trabalho realizado no clube.
Confira o comunicado oficial do clube gaúcho:
“O Esporte Clube Juventude comunica que, em decisão tomada em comum acordo, Fábio Matias está deixando o comando da equipe principal. Também deixa o clube o auxiliar Lucas Batista.
Fábio Matias assumiu a equipe em outubro de 2024, com o desafio de garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro — meta alcançada com uma rodada de antecedência. O treinador esteve à frente do Verdão também no Gauchão — onde chegou às semifinais —, além da Copa do Brasil e do Brasileirão 2025.
O Esporte Clube Juventude agradece aos profissionais, que sempre demonstraram absoluto compromisso, empenho e profissionalismo durante sua jornada à frente do elenco alviverde. Tal postura fez com que Fábio Matias conquistasse rapidamente o respeito de todo o staff, atletas e funcionários.
O Esporte Clube Juventude deseja sorte e sucesso aos dois profissionais na sequência de suas carreiras.”