Técnico português será o comandante do Ferroviário em 2026.
O Ferroviário anunciou nesta segunda-feira (01) o seu novo comandante para a temporada 2026. Três dias após demitir Marcelo Villar, o time cearense confirmou que Nuno Pereira irá comandar a equipe no próximo ano. O treinador português terá sua primeira oportunidade de comandar uma equipe principal no futebol brasileiro, tendo em vista que já foi auxiliar técnico no Cuiabá em 2024.
“Mister Nuno Pereira! Com passagem pelo Brasileirão Série A, defendendo o Cuiabá como auxiliar técnico, o português Nuno Pereira chega para assumir o comando técnico da Ferroviário SAF! Treinador com Licença UEFA Pro e experiência em clubes como Boavista, Rio Ave e Tondela, o mister traz intensidade, organização e uma filosofia moderna de trabalho. Bem-vindo ao Tubarão da Barra, Mister Nuno Pereira!”, diz o comunicado do Ferrão.
A carreira de Nuno Pereira foi praticamente toda em Portugal, com exceção de 2024 quando foi auxiliar técnico de Petit no Cuiabá no Brasileirão. Como treinador, teve como experiência comandar o modesto Vila Real, de seu país natal, sendo que desde então atuou como preparador físico e auxiliar técnico. Seu último clube foi o Rio Ave.
Em 2026, Nuno Pereira terá a missão de comandar o Ferroviário nas disputas do Campeonato Cearense e do Campeonato Brasileiro da Série D. Vale lembrar que no mês de novembro o Ferrão oficializou sua conversão de entidade associativa para SAF.