Connect with us

Chapecoense

Gilmar Dal Pozzo não é mais técnico da Chapecoense

Em decisão de comum acordo, Gilmar Dal Pozzo não permanecerá na Chapecoense.

A Chapecoense enfrentou muitas dificuldades ao longo da última Série B, tanto que chegou a flertar com a terceira divisão nacional. Contudo, o Verdão D’Oeste agiu rápido e contratou Gilmar Dal Pozzo para evitar o rebaixamento. O objetivo foi concluído com sucesso, porém, o treinador não permanecerá na Arena Condá para a próxima temporada. Em comunicado, a Chape informou que a não renovação de contrato ocorreu em comum acordo.

“A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, que o técnico Gilmar Dal Pozzo não seguirá no comando da equipe para a temporada 2023. A decisão foi tomada em comum acordo entre o profissional e a diretoria alviverde. A meta foi cumprida e, mais do que assegurar a manutenção da agremiação alviverde entre as quarenta maiores equipes do país, o comandante teve papel fundamental na reafirmação do orgulho de ser Chapecoense e no resgate da força da Arena Condá”, diz o comunicado.

Gilmar Dal Pozzo chegou à Chapecó em setembro deste ano e tinha a dura missão de fazer a Chapecoense permanecer na Série B. Através da sua assessoria de imprensa, o treinador afirmou que tinha um objetivo a ser cumprido e teve êxito na sua caminhada em solo catarinense.

“Quando me chamaram, sabia que teria apenas uma missão: resgatar a força da Chapecoense e mantê-la na Série B. Resgatamos sobretudo, o sentimento de “Família Chapecoense”, trazendo para dentro do vestiário este espírito daqueles que realmente estão conosco em todos os momentos. Missão dada, missão cumprida”, disse Dal Pozzo.

É importante destacar que a Chapecoense chegou a sinalizar uma proposta pela permanência de Gilmar Dal Pozzo, que acenou com uma contraproposta. No entanto, as partes não chegaram a um consenso e o treinador deixará o clube.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Chapecoense