Após superar tumor cerebral, Junior Tavares acerta com clube do Chipre.
Sim, esta é uma história de superação. O lateral-esquerdo Junior Tavares, de 27 anos, está de volta aos gramados após superar um tumor cerebral. Conhecido por passagens por São Paulo e Sport, o jogador acertou com o Omonia Aradippou, do Chipre, que usou as redes sociais para fazer o anúncio da contratação.
“Omonia Aradippou tem o prazer de anunciar a assinatura de contrato com o lateral brasileiro Junior Tavares, de 27 anos. Damos as boas-vindas ao Junior à família de Omonia Aradippou e desejamos-lhe todo o sucesso com as cores da nossa equipe nesta temporada”, diz o comunicado do time cipriota.
O último clube de Junior Tavares foi a Ponte Preta, clube em que descobriu o tumor cerebral. Quando estava no time de Campinas, o jogador começou a sentir fortes dores de cabeça e ter “flashes” em sua visão. Após exames médicos, o jogador acabou tendo como diagnóstico um tumor no cérebro, o que gerou grande preocupação e comoção nos torcedores.
O atleta passou por cirurgia em setembro do ano passado e começou o seu tratamento, sendo liberado para atuar profissionalmente em março deste ano, tendo superado a doença. A última partida disputada por Junior Tavares ocorreu em junho do ano passado pela Ponte Preta.