Visando reforçar o seu elencou, Juventude apresentou atacante.
Após longos anos longe da elite brasileira, o Juventude está de volta ao mais alto nível do futebol nacional. É bem verdade que terá uma temporada difícil pela frente, mas não desistirá de alcançar o seu principal objetivo que é evitar o rebaixamento. Visando qualificar o seu elenco, o time da serra gaúcha apresentou o atacante Roberson, de 32 anos, que estava no Atlético-GO. Em sua apresentação, o atacante afirmou que chega para ser o homem de referência, mas pode jogar em outras posições.
“Começo como 9, mas a partir do momento e dependendo da situação posso recuar um pouco. Não vai ser surpresa nenhuma se o treinador optar por me utilizar nessa opção e com certeza vou estar trabalhando, tentando fazer o meu melhor para ajudar”, afirmou Roberson.
Esta será a quarta passagem do atacante pelo Alfredo Jaconi, pois já vestiu a camisa verde e branca em 2010, 2014 e 2016. Roberson chega ao Juventude com a missão de marcar gols e ajudar o clube a permanecer na primeira divisão nacional. O jogador afirmou que é preciso muito trabalho para marcar gols e atingir a meta da equipe na temporada.
“Vamos trabalhar durante a semana para aperfeiçoar a finalização para quando tiver oportunidade fazer o gol porque o time está criando bastante chance. [E o que for preciso vou estar me desdobrando para ajudar nessa Série A, que a gente sabe que vai ser muito difícil, mas tenho certeza que no final do ano a gente vai estar comemorando bons resultados”, disse.
Por onde passou…
Roberson já não é mais um jovem do mundo da bola, tanto que possui bastante experiência. Jogou por inúmeros clubes do país, mas também teve a oportunidade de atuar no exterior. Começou a carreira na base do Grêmio, tendo se profissionalizado no tricolor. Passou também por Sport, Avaí e Náutico, até deixar o país e permanecer por duas temporadas no MC Alger, da Argélia.
Voltou ao Brasil justamente para defender as cores do Juventude, já em sua terceira passagem pelo time de Caxias do Sul. O bom desempenho o levou ao Internacional, onde ficou por uma temporada até ir para o Jeju United, da Coréia do Sul. Após voltar do continente asiático, o atacante vestiu as cores de RB Brasil, RB Bragantino, Cruzeiro e, por último, Atlético-GO.