Sem vencer no Campeonato Gaúcho, o Juventude optou por demitir o técnico Jair Ventura.
Nesta manhã de sexta-feira (11), o Juventude informou de maneira oficial a demissão do técnico Jair Ventura. O clube gaúcho optou por demitir o treinador após o empata em 1×1 diante do Ypiranga, no Estádio Alfredo Jaconi.
O Juventude ainda não venceu dentro do Campeonato Gaúcho e este foi o principal motivo da decisão. Sem vencer, o Juventude é o vice-lanterna da competição.
Jair Ventura foi demitido pelo Juventude e não irá sozinho, pois o analista de desempenho Antônio Macedo e Émerson Válida, auxiliar técnico, também foram desligados de seus cargos.
A torcia protestou na noite de ontem e isso levou a direção a realizar uma reunião nesta manhã de sexta-feira.
Confira os números de Jair Ventura sob o comando do Juventude:
- 16 jogos
- 5 vitórias
- 5 empates
- 6 derrotas
- 41,6% de aproveitamento
Confira a nota oficial do Juventude:
“O Esporte Clube Juventude, por meio do seu Departamento de Futebol, confirma a saída do técnico Jair Ventura do comando técnico da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube também o auxiliar-técnico Émerson Ávila e o analista de desempenho Antônio Macedo.
Jair Ventura chegou ao Juventude em outubro de 2021 e guiou a equipe na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, garantindo a manutenção e alcançando o principal objetivo da temporada. Pelo extremo comprometimento ao longo de todo trabalho, o Esporte Clube Juventude reforça o sentimento de respeito pelo treinador e sua comissão técnica, desejando sucesso na sequência da carreira.
Agora, o Departamento de Futebol inicia a busca por um novo treinador, já visando Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Brasileirão”.