Connect with us

Mercado da Bola

Leandro Damião anuncia aposentadoria

Ídolo do Internacional, Leandro Damião confirmou sua aposentadoria aos 35 anos.

O atacante Leandro Damião, de 35 anos, confirmou nesta sexta-feira (11) que está deixando os gramados. Ídolo do Internacional, o agora ex-jogador teve como último clube o Coritiba, em 2024, sendo que na atual temporada vinha disputado jogos de várzea. Em seu comunicado, Damião afirmou que era hora de encerrar esse capítulo em sua vida e que conseguiu realizar seu sonho de criança.

Leandro Damião foi revelado pelo Atlético de Ibirama, passou ainda por Marcílio Dias e Tubarão, todos de Santa Catarina, antes de chegar ao time B do Internacional em 2009. As boas atuações na equipe secundária do Colorado fizeram com que fosse alçado ao time principal em 2010, onde permaneceu até 2013 e se tornou ídolo pelos gols marcados e títulos conquistados.

Deixou o time gaúcho em transferência milionária em 2014, quando acertou com o Santos, mas não repetiu os tempos de Beira-Rio. Acabou sendo emprestado para Cruzeiro, Bétis-ESP, Flamengo e ao Internacional, clube em que atuou novamente entre 2017 e 2018. Em 2019, acertou com o Kawasaki Frontale, do Japão, onde permaneceu até o final de 2023.

Em 2024, Damião teve sua última experiência no futebol profissional, quando atuou pelo Coritiba. O agora ex-atacante também disputou 18 partidas pela seleção brasileira, tendo marcado três gols.

Abaixo, confira o comunicado de aposentadoria de Leandro Damião:

“Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol. Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol.

Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão. Da viagem de carro a Santa Catarina, onde tudo começou, aos momentos inesquecíveis pelo Internacional; do sonho de vestir a Amarelinha aos momentos históricos no Japão. Eu fui um vencedor.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola