Ídolo do Vitória e com passagens pelo Cruzeiro e futebol japonês, Leandro Domingues morreu na noite de ontem (01).
Morreu na noite de ontem (01), aos 41 anos, o ex-meia Leandro Domingues. Ídolo do Vitória e com grande destaque no futebol japonês, o ex-jogador vinha lutando contra um câncer no testículo desde 2022, mas acabou não resistindo. A morte do jogador foi confirmada por familiares, que lastimaram a perda precoce do ex-atleta.
Leandro Domingues começou a carreira no Vitória, no início dos anos 2000 e se tornou multicampeão e ídolo no time baiano. O jogador passou ainda por Cruzeiro e Fluminense antes de consolidar uma grande trajetória no futebol japonês. Na terra do Sol Nascente, o ex-meia esteve entre 2010 e 2020, tendo interrompido sua passagem pelo país asiático apenas no ano de 2016, quando defendeu o Vitória e a Portuguesa.
No Japão, Leandro Domingues defendeu inicialmente o Kashiwa Reysol, onde permaneceu por quatro temporadas e meia. Posteriormente, ficou por duas temporadas e meia no Nagoya Grampus, tendo voltado ao Brasil ao deixar o clube. Retornou ao futebol japonês em 2017, tendo permanecido no Yokohama FC até 2020, ano de seu regresso definitivo ao seu país natal. O último clube do ex-jogador foi o Betim, de Minas Gerais, em 2022, quando atuou em apenas uma partida.
Abaixo, confira a nota emitida pelo Vitória sobre o falecimento de Leandro Domingues:
“O Esporte Clube Vitória lamenta profundamente o falecimento do ídolo Leandro Domingues.
Revelado na Fábrica de Talentos, hexacampeão baiano e campeão da Copa do Nordeste, Leandro se destacou como um dos grandes jogadores da história do clube. Grande destaque no Campeonato Brasileiro de 2008, nos ajudou a conquistar uma das melhores colocações da nossa história no futebol nacional.
Leandro sempre foi um verdadeiro maestro em campo, demonstrando garra e paixão pelo clube.
Seu legado de força, dedicação e exemplo de pessoa continuará a inspirar gerações.
Desejamos forças aos familiares, amigos e a todos os fãs e admiradores.”