Derrota no clássico fez com que Nelsinho Baptista pedisse desligamento da Ponte Preta.
A quarta passagem de Nelsinho Baptista pelo Moisés Lucarelli chegou ao fim. A derrota em casa no clássico para o Guarani, no último domingo, fez com que o treinador pedisse o seu desligamento da Ponte Preta. Inicialmente, os auxiliares Nenê Santana e Edson Boaro irão comandar a Macaca interinamente, mas não está descartada a permanência dos profissionais até o final da Série B.
Por falar em Série B, a situação da Ponte Preta não é nada boa. A equipe vinha tendo dificuldades ao longo da competição e a derrota para o seu maior rival fez com que entrasse na zona de rebaixamento. Diante da situação, Nelsinho Baptista comunicou o elenco que estava deixando o clube, pois não havia mais clima para seguir o seu trabalho, muito por conta da pressão existente.
Mesmo com a derrota em seu último jogo, Nelsinho Baptista alcançou uma marca história pela Ponte Preta. O treinador alcançou a marca de 141 jogos comandando o time de Campinas, se tornando o sexto técnico com mais jogos pela Macaca.
Abaixo, confira o comunicado da Ponte Preta sobre a saída de Nelsinho Baptista:
“O técnico Nelsinho Baptista pediu demissão logo após o jogo de ontem (20) no Estádio Moisés Lucarelli e deixou a Ponte Preta. No dia de hoje (21), a diretoria iniciou a busca por um substituto que possa assumir o time já no confronto com o Brusque, quarta-feira (23), 19h, no Majestoso, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Caso não chegue a um acordo com um novo treinador ainda hoje (segunda), a equipe será dirigida pelos auxiliares Nenê Santana e Edson Boaro. A diretoria ressalta que qualquer nome divulgado, que não seja pelos canais oficiais do clube, não passará de especulação.
O time seguiu para Itu nesta segunda (21) e ficará em regime de concentração total até a partida com o Brusque. Depois do confronto de quarta, a delegação retornará para Itu, onde ficará novamente concentrada até o dia do duelo com o Mirassol, sábado (26)”.