Lutando contra o rebaixamento, Juventude aproveitou a semana para anunciar pacotão de reforços.
A fase do Juventude dentro de campo não é nada boa, tanto que está na penúltima posição do campeonato brasileiro. O alviverde vem lutando diretamente contra o rebaixamento e como metade da competição ficou para trás é preciso encontrar formas de evoluir. Foi pensando nisso que a direção do time de Caxias do Sul anunciou um pacotão de reforços durante a semana. Os atletas contratados são para todos os setores do campo.
Para o setor defensivo, o Juventude anunciou as contratações dos zagueiros Ygor Nogueira e de Renato Chaves. O primeiro, tem 27 anos e foi revelado pelo Fluminense, passou por Figueirense, CRB, Gent, Gil Vicente e estava no Mazatlán, do México. Já o segundo, tem 32 anos e é bastante conhecido no futebol brasileiro, pois passou por clubes como Corinthians, Bahia, Athletico-PR, Ponte Preta e Fluminense, sendo que estava no futebol da Arábia Saudita há quatro temporadas.
Reforços do meio para frente
Quem também vai reforçar o time do Alfredo Jaconi é o volante Anderson Leite, de 29 anos. O jogador estava no Juarez, do México, e antes de ir para o futebol mexicano estava na Chapecoense. Para fechar o pacotão de reforços, o Juventude também anunciou nomes para o ataque, sendo que um vem do Cruzeiro e o outro do futebol holandês.
O primeiro a ser anunciado foi Vitor Leque, de 21 anos, que chega por empréstimo do Cruzeiro. O jogador já atuou no futebol gaúcho, pois passou pelas categorias de base do Internacional. Já profissionalmente, o outro clube defendido pelo jovem atleta foi o Atlético-GO. O outro nome anunciado pelo time de Caxias do Sul foi Felipe Pires, de 27 anos, que estava no ADO Den Haag, da Holanda.
Com passagens por Palmeiras e Fortaleza, Felipe Pires tem sua carreira praticamente consolidada no exterior. O atacante já passou por times da Alemanha, Áustria, Croácia, Portugal e Ucrânia, sendo que esteve por último no futebol holandês. O jogador começou a sua formação no RB Brasil e terminou ela no RB Leipzig, mas estreou profissionalmente no RB Salzburg.