Aos 40 anos, Pipico, ex-Vasco, segue na ativa e acertou com o Treze para a disputa da Série D.
A idade de 40 anos, para a maioria dos esportes, é um indício de final de carreira, sendo que muitos atletas se aposentam antes disso. No entanto, para Pipico, ex-atacante de equipes como Vasco, Guarani, Atlético-GO, Santa Cruz e Paysandu, a história é bem diferente. Nesta quarta-feira (02), o experiente jogador foi confirmado como reforço do Treze, da Paraíba, para a disputa da Série D do Brasileirão.
“O Treze Futebol Clube informa a contratação do atacante Pipico para a Série D do Brasileirão. Natural do Rio de Janeiro, Wesley Henrique Lima Silva, foi destaque onde jogou. Bem-vindo, Pipico”, diz o comunicado da equipe paraibana.
Nesta temporada, Pipico defendeu o Sobradinho no Campeonato Brasiliense, também conhecido como Candangão, tendo marcado cinco gols em oito partidas. No ano passado, o atacante foi o grande destaque do rival Botafogo-PB, tendo marcado 10 gols em 36 partidas. Agora, o jogador é tido como um dos principais reforços do Treze, que buscará o acesso da Série D para a Série C do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Wesley Henrique Lima Silva
Apelido: Pipico
Posição: Atacante
Idade: 40 anos
Altura: 1,72 cm
Peso: 72 kg
Pé preferencial: Direito
Clubes: Cabofriense, Bangu, Macaé, Vasco, Atlético-GO, XV de Piracicaba, RB Brasil, Guarani, Volta Redonda, Tombense, Santa Cruz, Madureira, Paysandu, Botafogo-PB e Sobradinho-DF.