Náutico confirmou na noite desta terça-feira (18) o desligamento de Rafael Vaz.
O zagueiro Rafael Vaz, de 35 anos, não faz mais parte do elenco do Náutico. O desligamento do capitão do Timbu aconteceu na noite desta terça-feira, sendo que o clube não deu maiores detalhes sobre os motivos que levaram à rescisão contratual.
“O Clube Náutico Capibaribe comunica o desligamento do zagueiro Rafael Vaz. Desejamos sucesso ao atleta na continuidade de sua carreira”, diz o comunicado do time pernambucano.
Um dos motivos que chamam a atenção é que Rafael Vaz era titular absoluto e capitão do Náutico na temporada. O zagueiro disputou 26 dos 31 jogos da temporada, tendo sido titular em 25 deles. O jogador era um dos líderes do elenco, porém, acredita-se que a má fase do Timbu possa ter contribuído.
Na derrota para o Floresta, pela Série C do Brasileirão, Rafael Vaz foi um dos jogadores mais vaiados pela torcida do Náutico. Isso também é um reflexo da sequência negativa de resultados do Timbu, que teve tropeços também contra São José-RS e Caxias, sendo que todos esses clubes lutam contra a zona de rebaixamento.
Já sem o capitão Rafael Vaz, o Náutico retornará à campo na próxima segunda-feira, às 20h, contra a Aparecidense, fora de casa. Atualmente, o Timbu é o 13º colocado na tabela de classificação da Série C.