Após tropeço em amistoso, SAF do Santa Cruz optou pelo desligamento de Itamar Schülle.
A terceira passagem de Itamar Schülle pelo Arruda chegou ao fim. Na tarde desta terça-feira (01), a SAF do Santa Cruz confirmou o desligamento de Itamar Schulle. No comunicado, a equipe Coral agradeceu ao seu antigo treinador e desejou sucesso no prosseguimento de sua carreira.
“Obrigado, Itamar Schülle! O Santa Cruz Futebol Clube comunica que o treinador Itamar Schülle não seguirá no comando da equipe. Agradecemos sua dedicação, comprometimento e profissionalismo durante sua passagem pelo clube e desejamos sucesso em seus próximos desafios”, diz o comunicado.
A eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano, com duas derrotas nos clássicos contra o Sport, além da derrota no amistoso contra o ASA, o que foi a gota d´água para a SAF e a direção do Santa Cruz optarem pelo desligamento do treinador. Somando suas três passagens pelo Arruda, Itamar Schülle venceu 27 partidas, empatou 15 e perdeu 10, tendo um aproveitamento de 61,5%.
O nome escolhido pela direção do Santa Cruz para comandar a equipe na sequência da temporada foi o de Marcelo Cabo, que no último final de semana foi vice-campeão brasiliense com o Capital-DF. O treinador é esperado em Recife nesta quarta-feira (02) para assinar contrato e comandar a equipe na Série D do Brasileirão.