Thiago Carpini confirmou que deixará o Juventude ao fim do Brasileirão.
O técnico Thiago Carpini foi contratado pelo Juventude em meio ao Brasileirão para tentar evitar o rebaixamento do tipo gaúcho. O treinador bem que tentou, mas o time verde e branco chega para a última rodada da Série A com o seu rebaixamento já decretado. Após a goleada sofrida para o Santos, pela 37ª rodada da competição, Carpini confirmou que deixará o clube ao final da temporada.
“Foi um assunto delicado, o tema que mais me fez refletir esses dias. Houve a procura do clube, nós tivemos algumas conversas para tentar definir a permanência, que não aconteceu. Não por esforço do Juventude, questão financeira, não é isso. A questão é um planejamento de carreira que eu já tinha antes de aceitar esse desafio, que nesse fim de ano é desacelerar um pouquinho. Claro, não quero ficar muito tempo fora do mercado, vou me recolocar, vou esperar aquele projeto que eu entenda ser interessante para a minha continuidade de carreira. O Juventude é sempre um projeto que me agrada, mas o clube não pode esperar por mim”, disse Thiago Carpini.
Esta é a segunda passagem de Thiago Carpini pelo Juventude e desde que voltou ao clube comandou a equipe em 21 partidas, com seis vitórias, cinco empates e dez derrotas, ou seja, um aproveitamento de 36,5%. O último duelo de Carpitini à frente do time de Caxias do Sul será no próximo domingo, às 16h, pela última rodada do Brasileirão, diante do Corinthians, na NeoQuímica Arena.
A direção Jaconera ainda não se manifestou sobre o substituto de Thiago Carpini, mas a previsão é que o novo comandante do Ju seja anunciado apenas na segunda quinzena de dezembro, pois o clube está em processo de eleição presidencial que ocorrerá no próximo dia 9.