Após demitir o técnico Claudinei de Oliveira, a Chapecoense anunciou de forma oficial Umberto Louzer como novo treinador.
A Chapecoense oficializou o retorno do técnico Umberto Louzer após a demissão de Claudinei de Oliveira. O contrato do treinador terá duração até dezembro de 2025. Louzer já teve uma passagem vitoriosa pelo clube em 2020, conquistando o título da Série B do Campeonato Brasileiro, marco histórico para a equipe catarinense.
Antes de retornar à Chapecoense, Louzer estava no Guarani, de onde foi dispensado na última sexta-feira (09). Sua saída se deu após um desempenho abaixo do esperado no Paulistão, com apenas uma vitória em seis jogos disputados na temporada, levando à sua demissão pelo clube paulista.
Confira a nota oficial da Chapecoense:
“FECHADO COM A CHAPE!
Umberto Louzer, de 43 anos, é o novo técnico do Verdão para os compromissos da sequência da temporada! Comandante da equipe alviverde na conquista do Campeonato Catarinense de 2020 e do inédito título da Série B do Campeonato Brasileiro, o profissional retorna a Chapecó – com contrato estabelecido até 30 de abril de 2025 – para reencontrar a torcida e escrever uma nova história. Bem-vindo de volta a família Chape, Umberto!”