Conhecido por sua passagem marcante pelo Fluminense, Gum anuncia aposentadoria.
O zagueiro Gum, de 38 anos, está deixando os gramados. Em entrevista ao portal “GE”, o jogador confirmou que optou pela aposentadoria após conversar bastante com a sua família. Gum disse que foi uma decisão complicada, pois ama o futebol, sendo que todos os atletas passam por isso.
“Foi uma decisão que não foi fácil porque a gente está há anos jogando futebol, o que a gente ama fazer, um sonho realizado e é difícil parar. Não só para mim, para todos os atletas, em todas as modalidades. É difícil parar, dizer aposentadoria”, disse Gum.
Gum, que é ídolo do Fluminense, teve como último clube o CRB, de Alagoas. O agora ex-zagueiro disse que recebeu propostas para seguir atuando profissionalmente, mas estar ao lado da família pesou, ainda mais por ver que seus filhos estavam crescendo e o tempo estava passando rápido demais.
“Tive algumas propostas boas, até de queimar o coração, de querer voltar e estar no projeto, porque vieram propostas de pessoas para jogar uns três, quatro meses e depois assumir uma diretoria, estar num clube. Só que o ponto-chave que me fez parar foi justamente o tempo. O tempo não para, passa muito rápido. E estou vendo meus filhos crescerem, estou vendo o tempo passar e, por conta do futebol, viaja muito, e a gente acaba se tornando um marido que não é tão presente, um pai não tão presente e esse foi o ponto-chave”, disse Gum.
Ao longo de 18 anos como jogador profissional, Gum passou por seis clubes. Iniciou sua carreira no Marília, depois vestiu as cores de Internacional e Ponte Preta até chegar ao Fluminense em 2009. No time carioca foram 10 temporadas, conquistou títulos e se tornou ídolo. Depois de deixar o tricolor, passou pela Chapecoense em 2019 e chegou ao CRB em 2020, clube que defendeu até o final da temporada passada.