Após quase 20 anos, Brasil terá piloto disputando a MotoGP.
Ao falarmos em MotoGP, nomes como Valentino Rossi, Marc Márquez, Jorge Lorenzo, Giacomo Agostino e Michael Doohan, são lembrados sem dúvidas. No entanto, desde 2007 nenhum piloto brasileiro figura na principal competição de duas rodas do mundo, porém, isso está perto do fim. Nesta terça-feira (14), Diogo Moreira, de 19 anos, que tem sido destaque na MotoGP2, foi anunciado pela Honda Racing Corporation como piloto a partir de 2026.
“Notícia de última hora! Honda Racing Corporation contrata Diogo Moreira! O piloto brasileiro Diogo Moreira, atualmente na MotoGP 2, assinou um contrato de vários anos com a Honda Racing Corporation e vai disputar o Campeonato Mundial de MotoGP 2026 com a Honda LCR MotoGP Team”, diz o comunicado da Honda.
Diogo Moreira vem se destacando na MotoGP 2 desde a sua chegada. Em 2024, no seu primeiro ano, foi eleito o estreante do ano. Já nesta temporada, vem lutando pelo título, estando apenas 9 pontos atrás do líder do campeonato. Após o anúncio, o piloto afirmou que chegar à elite da motovelocidade é um sonho que está se realizando.
“Ingressar no Campeonato Mundial de MotoGP com a Honda LCR é a realização de um sonho. Quero agradecer à Honda e à equipe por acreditarem em mim e me darem essa oportunidade incrível. Estou animado para aprender, evoluir e lutar por grandes resultados no mais alto nível do motociclismo”, disse o novo piloto da Honra LCR.
O último piloto brasileiro que disputou a MotoGP foi Alexandre Barros, que esteve na principal categoria do motociclismo mundial entre 2002 e 2007. Agora, a expectativa é que com Diogo Moreira o Brasil volte a ter protagonismo na competição.