Connect with us

Mundial de Clubes

Mundial de Clubes da FIFA terá sistema que substitui bandeirinha

Usando uma tecnologia que deve revolucionar o mundo do futebol, o Mundial de Clubes da FIFA será mais uma competição a ser testada.

O mundo do futebol está muito próximo de ser revolucionado e uma amostra disso será no Mundial de Clubes da FIFA. A competição contará com um equipamento tecnológico que será usado para avisar o VAR quando algum jogador estiver em posição irregular.

A nova tecnologia que será usada no Mundial de Clubes rastreia todos os movimentos dos jogadores e da bola, captando imagens de câmeras instaladas no teto do estádio. Com essa tecnologia, é possível criar imagens 3D de ângulos com até 29 pontos de dados de cada um dos atletas.

Dessa forma, em caso de uma posição irregular de um jogador, o sistema envia uma mensagem ao VAR, para avisar o juiz de campo. Com isso, as linhas do árbitro de vídeo, algo que ainda causa muita polêmica, não precisarão ser posicionadas manualmente.

Essa nova tecnologia já tinha sido utilizada pela FIFA na Copa Árabe e agora testará no Mundial de Clubes. Caso haja sucesso, a entidade aplicará o sistema também na Copa do Mundo no Qatar.

O Palmeiras é um dos clubes que participará do Mundial de Clubes organizado pela FIFA e terá mais uma chance de conquistar o grande feito.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundial de Clubes