Connect with us

Mundial de Clubes

Times brasileiros que já caíram na semifinal do Mundial

O Palmeiras não foi o único e aqui você confere quais são os outros times brasileiros que já caíram na semifinal do Mundial de Clubes.

O Mundial de Clubes de 2020/21 não foi nada agradável para os brasileiros, em especial, aos torcedores do Verdão. No entanto, o Palmeiras não foi o único e neste artigo você confere quis são os outros times brasileiros que já caíram na semifinal do Mundial de Clubes.

Quando uma equipe brasileira vence a Libertadores, já pensa diretamente na final do Mundial contra um grande time europeu, o vencedor da Champions League. No entanto, muito esquecem que há um caminho a ser percorrido até a final, a semi, que muitas das vezes não é nada fácil.

O Palmeiras esperava encontrar o Bayern de Munique na final, mas acabou ficando pelo caminho, contra o Tigres, do México, ao ser derrotado por 1×0.

O Internacional esperava pela Inter de Milão no Mundial de Clubes de 2010, mas acabou ficando pelo caminho diante do Mazembe, do Congo, quando foi derrotado por 2×0. Na época, o Colorado era muito favorito e muitos acreditavam que o Inter seria o campeão mundial. Com D’Alessandro, Tinga e Rafael Sobis, não conseguiu chegar à final da competição.

O Colorado acabou ficando com o terceiro lugar ao derrotar o time do Seongnam por 4×2.

O Atlético-MG foi mais uma brasileira a pecar e ficar pelo caminho. Após vencer a Libertadores de 2013, o Galo já pensava na final contra o Bayern de Munique, porém, não esperava uma derrota diante do Raja Casablanca. Com 3×1 no placar, o time mineiro foi mais uma a parar em uma zebra africana.

O que restou para o time de Ronaldinho Gaúcho foi o terceiro lugar, apertado, pelo placar de 3×2. Assim, estes foram os times brasileiros que já caíram na semifinal do Mundial.

Abaixo, confira os brasileiros no mundial desde 2000:

2000 – Corinthians (campeão) e Vasco (vice)

2005 – São Paulo (campeão)

2006 – Internacional (campeão)

2010 – Internacional (terceiro colocado)

2011 – Santos (vice)

2012 – Corinthians (campeão)

2017 – Grêmio (vice)

2019 – Flamengo (vice)

2020 – Palmeiras (terceiro ou quarto lugar)

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundial de Clubes