Connect with us

Olimpíadas de Inverno

Atleta do bobsled será homenageado nas Olimpíadas de Inverno

Falecido em acidente no ano passado, atleta do bobsled será homenageado nas Olimpíadas de Inverno.

O mês de fevereiro vem sendo marcado por conta das Olimpíadas de Inverno que está acontecendo em Pequim. O Brasil, por ser um país tropical, não tem muito destaque nas modalidades, porém alguns atletas sempre marcam presença. Quem certamente estaria em Pequim para a disputa seria Odirlei Pessoni, mas o atleta brasileiro teve sua vida interrompida de maneira trágica por conta de um acidente de trânsito. Por conta do ocorrido, seus companheiros do bobsled resolveram homenageá-lo.

Considerado o coração do time, Pessoni, que participou das Olimpíadas de Inverno em 2014 e 2018, em Sochi e PyeongChang, respectivamente, terá sua imagem estampada nos capacetes e no trenó da equipe brasileira de bobsled. Para Edson Bindilatti, capitão da equipe, a homenagem era o mínimo que poderiam fazer pelo companheiro que os acompanhava ao longo dos anos.

“O mínimo que a gente podia fazer era trazer ele com a gente. Essa homenagem foi uma ideia de todo o time porque o Odirlei era um cara fantástico, o coração do time. Era nosso mecânico, nosso engenheiro e um baita de um atleta. Chegava no topo da pista e podia estar quem fosse que ele não tremia. Era um super parceiro, com um coração gigante. O mínimo que a gente podia fazer era trazer ele com a gente. Sabemos que não pode ter marcas, patrocínio nada disso no trenó. Mas se a organização pedir para tirar, é um questionamento que a gente vai fazer porque é uma homenagem que vai além do esporte”, disse Bindolatti.

Amizade como fundamento olímpico

Segundo Edson Bindolatti, um dos princípios olímpicos é a amizade e que a homenagem à Odirlei Pessoni é a mais prova viva disso. Num momento como este, o resultado é o que menos importa, pois o companheiro falecido ajudou a mudar a história do bobsled no Brasil e merece ser homenageado.

“A amizade é um dos fundamentos do olimpismo, e acho que o que fizemos é uma homenagem à amizade. A competição, o resultado vem depois disso. Queremos muito deixar a imagem dele no trenó com a gente porque ele fez parte de toda essa história do bobsled do Brasil. Se hoje estamos aqui, disputando em bom nível, muito a gente deve a ele”, completou o capitão.

O bobsled brasileiro irá entrar na pista de Pequim nos dias 14 e 15 de fevereiro na modalidade 2-man e nos dias 18 e 19 do mesmo mês na modalidade 4-man.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Olimpíadas de Inverno