Connect with us

Mercado da Bola

Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras

Despertando o interesse de clubes da Premier League, o técnico Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras.

No futebol brasileiro desde 2020, sendo o melhor treinador desde então e um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira vem recebendo o assédio de diversos clubes. O nome da vez é o Brighton, da Inglaterra e que disputa a Premier League.

Essa não é a primeira vez que Abel Ferreira recebe sondagens do futebol inglês, no entanto, segundo o próprio treinador, ele está ainda mais focado no Palmeiras e irá permanecer, ao menos até o final deste ano.

Atualmente, o Brighton é o 4º colocado da Premier League, ficando atrás somente de Arsenal, Manchester City e Tottenham. O clube inglês busca por um novo treinador, após o Chelsea contratar o seu comandante, Graham Potter. No momento, o clube inglês é comandado pelo interino Andrew Crofts.

O contrato de Abel Ferreira junto ao Palmeiras possui duração até o final de 2024 e a tendência é de que esse contrato não seja cumprido até o final. Já que, por conta de seu grande destaque à frente do Verdão, será difícil manter o português em solo brasileiro.

No comando do Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira conquistou duas Copas Libertadores da América, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista. Além disso, na atual temporada, o time comandado pelo treinador lidera o Brasileirão com oito pontos à frente do Internacional, que é o segundo colocado e restam 12 partidas para o final da competição.

É bem verdade que foi apenas uma sondagem do Brighton, no entanto, deve haver uma proposta oficial sobre a mesa da diretoria do Palmeiras nos próximos dias.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola