Connect with us

Mercado da Bola

Aníbal Moreno é o novo reforço do Palmeiras

Palmeiras confirmou a contratação de Aníbal Moreno junto ao Racing.

O Palmeiras confirmou nesta quarta-feira (15) o seu primeiro reforço para a temporada 2024. Trata-se de Aníbal Moreno, de 24 anos, que defende as cores do Racing, da Argentina. O meio-campista, que assinou contrato até o final de 2028, irá se apresentar ao Verdão no mês de janeiro. O anúncio da contratação foi feito nas redes sociais da equipe alviverde.

“Palmeiras e Racing-ARG chegaram nesta quarta-feira (15) a um acordo para a transferência do meio-campista Aníbal Moreno, um dos principais destaques do clube argentino nas últimas três temporadas. O jogador de 24 anos assinou contrato com o Verdão até dezembro de 2028 e vai se apresentar ao Maior Campeão do Brasil em janeiro, após a abertura da próxima janela internacional de transferências”, diz o comunicado do time paulista.

Em suas primeiras palavras como jogador do Palmeiras, Aníbal Moreno agradeceu a oportunidade recebida. O meio-campista falou que foi muito bem recebido por todos no clube e que espera poder escrever uma bonita história em sua passagem pelo Allianz Parque.

“A verdade é que me receberam muito bem, tudo muito tranquilo. Agradeço a forma como todos no clube me trataram. A estrutura é muito boa, estou muito feliz com tudo. Gostaria de agradecer à Família Palmeiras pelas boas-vindas. Vou dar o melhor de mim e espero que possamos escrever uma história bonita juntos”, disse o argentino. 

Trajetória no futebol

Cria das categorias de base do Newell’s Old Boys-ARG, clube em que vestiu as cores entre 2013 a 2021, Aníbal Moreno estreou profissionalmente em 2019. Contratado pelo Racing em 2021, disputou mais de 100 partidas pelo time de Avellaneda, tendo se firmado como titular absoluto e conquistado o Trofeo de Campeones e a Supercopa Internacional de 2022. 

O jovem acumula ainda convocações para as categorias de base da Seleção Argentina, tendo conquistado em 2019 o Sul-Americano Sub-20 e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima (PER). Aníbal Moreno também já chegou a integrar treinos da seleção principal do seu país.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola