De saída do Palmeiras, Dudu espera não ser esquecido pelos alviverdes.
Um dos principais nomes da última década no Palmeiras está deixando o clube. O atacante Dudu, de 32 anos, não permanecerá no Verdão para a próxima temporada e já se despediu da equipe paulista. Em entrevista, o jogador falou sobre tudo o que viveu no Allianz Parque e disse que espera não ser esquecido pelos alviverdes.
“Pode ter certeza que está sendo um dia muito triste para mim ter que dar essa mensagem, mas não poderia deixar de agradecer por tudo que fizeram por mim, para minha família, por tudo que vocês representam para mim, por todo respeito, carinho, amor que deram por mim. Espero que vocês nunca se esqueçam de mim, nunca se esqueçam dos momentos maravilhosos que a gente viveu entro do clube, dentro do Allianz, eu vestindo a camisa do Palmeiras”, disse Dudu.
Ainda em seu comunicado de despedida, Dudu disse que não imaginava conquistar tantos títulos. Além disso, afirmou que o Palmeiras o fez ser reconhecido e respeitado, o que lhe dá muito orgulho.
“O Palmeiras representa tudo para mim. Quando cheguei, ninguém conhecia o Dudu. Só ouvia de ter jogado uma temporada bem no Grêmio. A gente elevou o patamar do clube. Não imaginava conquistar tantos títulos como conquistei, tornar um grande jogador como me tornei. O Palmeiras, o torcedor me ajudou a tornar esse Dudu que sou, respeitado no Brasil todo, tendo o respeito da torcida, tenho muito orgulho disso e vou carregar para o resto da vida”, disse o atacante.
Desde que chegou ao Palmeiras, em 2015, Dudu entrou em campo 462 vezes, marcou 88 gols e conquistou 12 títulos, sento eles: uma Copa do Brasil (2015), quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).