Após o Chelsea bater o time do Al Hilal, garantiu sua classificação para enfrentar o Palmeiras na final do Mundial de Clubes.
O Palmeiras foi o primeiro a garantir a classificação para a final do Mundial de Clubes da FIFA, ao vencer o time do Al Ahly pelo placar de 2×0. Já nesta tarde de quarta-feira (9), foi a vez do Chelsea confirmar o esperado e garantir sua classificação, vencendo o Al Hilal por 1×0.
Mesmo sofrendo algumas chances na segunda etapa, o Palmeiras avançou para a final de forma tranquila. No entanto, o Chelsea não venceu assim tão fácil e o placar de 1×0 prova isso. É bem verdade que os Blues atuaram melhor na primeira etapa, mas com poucas chances de gol. O gol marcado por Lukaku foi através de um erro defensivo do Al Hilal. No segundo tempo, o clube inglês foi inferior tecnicamente e viu seu adversário crescer.
A intensidade do Chelsea não foi a mesma na segunda etapa e o Al Hilal se aproveitou disso, foi para cima com velocidade e empilhou chances, tentando o gol de empate até o apito final. Ainda assim, foi sem sucesso e o clube não conseguiu ser letal na cara do gol.
A grande final do Mundial de Clubes da FIFA de 2022 ocorre entre Palmeiras e Chelsea no próximo sábado (12), às 13h30 no horário de Brasília. O palco da decisão será o Estádio Mohamed Bin Zayed, em Abu Dhabi.
A disputa do terceiro lugar será entre Al Ahly e Al Hilal, também no sábado só que um pouco mais cedo, às 10h.