Além da passagem marcante pelo Palmeiras, Moisés é ídolo no América-MG, clube onde joga e anunciou sua aposentadoria.
O meia Moisés, do América-MG, anunciou a sua aposentadoria dos gramados. Ídolo no Coelho e com grande passagem pelo Palmeiras, o jogador afirmou sua intenção em pendurar as chuteiras ao término da temporada. Segundo Moisés, que tem 36 anos, a ideia vinha sendo amadurecida há algum tempo e não foi algo repentino.
“Já venho pensando nisso há alguns anos, meu objetivo era voltar para o América e encerrar aqui. Estou feliz, foi uma decisão tomada de cabeça fria e agora é desfrutar desses últimos momentos que está encerrando um ciclo vitorioso e estou muito orgulhoso”, disse o jogador.
Moisés foi revelado pelo próprio América-MG no final dos anos 2000 e teve grande destaque em 2009 na conquista do título da Série C do Brasileirão. O jogador passou ainda por Coritiba, Ituiutaba, Sport e Portuguesa antes de se transferir para o exterior pela primeira vez. Após se destacar na Lusa, transferiu-se para o Rijeka, da Croácia, onde permaneceu por três temporadas.
Em sua volta ao Brasil, em 2016, Moisés acertou com o Palmeiras, tendo permanecido por quatro temporadas no Verdão. No clube paulista voltou a ser destaque e em 2019 acabou indo para o futebol chinês. Voltou ao país este ano, para defender o América-MG, time que escolheu para confirmar a sua aposentadoria. Nesta temporada, foram 39 jogos, dois gols e três assistências com a camisa do Coelho até o momento.