Agora é oficial! O lateral Giay é anunciado como o novo reforço do Palmeiras.
O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências e anunciou oficialmente a contratação do lateral-direito Augustín Giay, ex-jogador do San Lorenzo, da Argentina. O contrato do jogador é em definitivo e vai até junho de 2029. Ele poderá estrear pelo Verdão após a abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho.
Augustín Giay, de 20 anos, já atuava como titular do San Lorenzo desde os 18 anos e chamou a atenção da diretoria do Palmeiras após dois confrontos na Libertadores desta temporada. Além dele, recentemente o Verdão anunciou o meia Maurício, ex-Internacional.
Para contar com Giay, o Palmeiras desembolsou em torno de 7 milhões de dólares (cerca de R$ 37,5 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do jogador.
Ao longo de sua carreira profissional, Giay disputou 88 partidas e marcou dois gols. Sua chegada é vista como um reforço importante para a equipe na busca por títulos nas competições que disputa.