Jovens estão de saída e promessa está de contrato renovado com o Palmeiras.
O Palmeiras é uma das equipes mais fortes do futebol brasileiro, sendo que possui uma das principais categorias de base do país. No entanto, alguns atletas acabam não tendo muitas oportunidades ou não conseguem se destacar no time profissional, por isso acabam tendo que deixar o clube. Prova disso, é que o Verdão comunicou a saída de dois jovens jogadores ao futebol português nesta semana.
O primeiro deles foi o lateral-direito Garcia, de 23 anos, que foi negociado em definitivo com o Famalicão, de Portugal. Quem também deixou o clube de forma definitiva e foi para o futebol português foi o meia Pedro Lima, de 22 anos, que a partir de agora defenderá o AVS Futebol SAD. O meia, inclusive, se despediu do clube nas redes sociais.
“Foram 10 anos vestindo suas cores, cheguei com 12 anos só querendo me divertir e com você fui feliz, você me moldou como homem e atleta, contigo ganhei, perdi, chorei e sorri. Com você realizei sonhos, fui várias vezes campeão, cheguei à seleção brasileira e estreei como profissional em uma partida de libertadores… Obrigado por ter me dado a oportunidade de participar de uma pequena parte de sua imensa história, a gratidão será eterna, te desejo todo o sucesso desse mundo e espero um dia poder te reencontrar”, disse o meia.
Renovação com promessa da base
Por outro lado, o jovem goleiro Aranha, destaque da equipe sub-20 do clube renovou o seu contrato até 2029. O arqueiro é visto como uma grande promessa e com condições de assumir a meta do Verdão. O jovem goleiro mostrou-se bastante feliz após a renovação.
“É motivo de muita felicidade. Estou no maior clube do país, sempre foi um sonho estar aqui. Poder estender meu contrato com o Maior Campeão do Brasil é uma alegria imensa. Tenho que agradecer toda minha família, que sempre vem me apoiando, a comissão do Sub-20, meu preparador de goleiros César (del Roy) e o João Paulo (Sampaio). Agora tenho que buscar evoluir todos os dias, me doando sempre dentro de campo com essa camisa”, disse Aranha.
Após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Palmeiras retorna a sua jornada no Brasileirão apenas na próxima quarta-feira diante do Mirassol. O clássico contra o Santos, que incialmente estava previsto para este final de semana, foi adiado pela CBF.