Connect with us

Mercado da Bola

Roma apresenta ex-jogador do Palmeiras

Ex-jogador do Palmeiras é apresentado pela Roma.

Para quem acompanha o mercado da bola esta informação pode não ser uma surpresa, afinal as negociações vinham acontecendo há algum tempo, inclusive com o atleta estando na Itália há mais de duas semanas. Apesar da demora, enfim a novela chegou ao fim, sendo que a Roma confirmou a contratação de Matías Viña, ex-jogador do Palmeiras. O lateral-esquerdo foi apresentado e irá vestir a camisa 5 na equipe de José Mourinho. Em entrevista, o atleta se mostrou bastante empolgado com a oportunidade recebida.

“Estou emocionado por chegar a um clube de tanto prestígio. Quando criança, sonhava jogar na Europa e poder fazer isso com a camisa da Roma me deixa orgulhoso. Não vejo a hora de estar à disposição do treinador e dos companheiros e entrar em campo diante da nossa torcida”, disse o lateral.

Expectativa de sucesso e crescimento na Europa

O agora ex-jogador do Palmeiras irá render aos cofres do Verdão 13 milhões de euros (R$ 80 milhões), além de bônus variáveis e uma porcentagem em uma futura venda. Os valores da negociação foram divulgados pela própria Roma, que também informou que Viña assinou contrato até junho de 2026. Para Tiago Pinto, diretor esportivo da equipe italiana, a chegada do uruguaio acontece num momento importante e sua mentalidade vencedora foi fundamental para o negócio acontecer. 

“A chegada de Matías Viña nos permite preencher da melhor forma a lacuna que se criou no nosso grupo com a lesão de Spinazzola. Aos 23 anos, Matías já conquistou vários títulos nos clubes onde jogou, primeiro no Uruguai e depois no Brasil, incluindo a Taça Libertadores: é um jogador de futebol com mentalidade vencedora e com grandes possibilidades de melhorar”, disse o dirigente.

Além de ter vestido a camisa do Palmeiras, Matías Viña também jogou pelo Nacional, do Uruguai, clube onde foi revelado. Apesar da pouca idade, Viña é constantemente convocado pela seleção do Uruguai, inclusive tendo disputado a última Copa América. Em relação à títulos, o lateral já faturou uma Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Uruguaio, uma Supercopa Uruguaia e o Sul-Americano sub-20 com sua seleção.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola