Palmeiras confirmou a renovação de contrato de Vanderlan nesta segunda-feira (23).
Após confirmar a renovação de contrato de Richard Ríos, o Palmeiras não perdeu tempo e confirmou mais uma extensão de vínculo. Desta vez, quem teve seu contrato renovado foi o lateral-esquerdo Vanderlan, de 22 anos, que é cria palmeirense. Inicialmente, o vínculo do jogador iria até o final de 2027, sendo que agora vai até o final de 2028.
“Assim como ocorreu com o meio-campista Richard Ríos, o Palmeiras renovou nesta segunda-feira (23) o contrato do lateral-esquerdo Vanderlan até 31 de dezembro de 2028 – antes, o vínculo terminaria no fim de 2027”, diz o comunicado do Verdão.
Com a renovação de contrato, Vanderlan passa a ter multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 615 milhões), sendo que o Palmeiras possui 80% dos direitos econômicos do lateral, enquanto a Jacuipense, onde o jogador surgiu, possui o restante. O lateral mostrou-se feliz com a extensão do vínculo e disse ser muito grato ao clube.
“Primeiramente, agradeço a Deus. Sem Ele, nada seria possível. E agradeço também ao Palmeiras, que me abriu as portas para realizar o maior sonho da minha vida, que era ser jogador profissional, e segue me dando oportunidades agora de renovar, jogar e mostrar o meu talento. Sou muito grato a todos os meus companheiros de equipe, a todos os profissionais do Palmeiras, pois, sem eles, nada seria possível. Me sinto muito feliz e espero dar muitas alegrias para a torcida palmeirense”, disse Vanderlan.
Desde que chegou ao profissional do Palmeiras, Vanderlan disputou 79 partidas, marcou um gol e deu seis assistências. Pelo Verdão, faturou os títulos da Libertadores (2020 e 2021), do Brasileiro (2022 e 2023), da Supercopa (2023) e do Paulista (2022, 2023 e 2024).