A derrota para o Botafogo fez com que o Bragantino optasse pelo desligamento do técnico Pedro Caixinha.
Neste domingo (27), o Red Bull Bragantino utilizou suas redes sociais para informar o desligamento de Pedro Caixinha do cargo de treinador. A decisão ocorre após a derrota para o Botafogo em pleno Nabi Abi Chechid.
O técnico português estava à frente do clube paulista desde o início de 2023 e junto com Abel Ferreira, era um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro, além do argentino Juan Pablo Vojvoda.
Pedro Caixinha ficou no comando do Red Bull Bragantino por 99 jogos, saindo vitorioso em 45 oportunidades, empatou 30 vezes e sofreu 24 derrotas.
Confira a nota oficial na íntegra:
“O Red Bull Bragantino informa que Pedro Caixinha não é mais o treinador da equipe.
O português deixa o comando técnico com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas nos 124 jogos em que esteve à frente do clube de Bragança Paulista. Com Caixinha, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve sua melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023).
Além de Pedro Caixinha, os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico Polyvios Kyritsis também deixam o Braga.
O clube agradece por toda dedicação e profissionalismo durante os quase dois anos em que estiveram aqui e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”