Sem espaço no Chelsea, David Washington viu com bons olhos o retorno ao Santos.
Já dizia o ditado: o bom filho à casa torna. Seguindo está lógica, o Santos acertou a contratação de Deivid Washington, cria da Vila. O atacante, de 19 anos, estava no Chelsea, da Inglaterra, mas estava sem espaço no clube, tanto que viu com bons olhos um retorno ao Peixe. O empréstimo do jogador é válido até o final de 2025.
“Deivid Washington está de volta ao Santos Futebol Clube! O Menino da Vila, recém-campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, assinou contrato de empréstimo junto ao Chelsea, da Inglaterra, e chega ao Peixe com vínculo até 31 de dezembro de 2025, com opção de compra”, diz o comunicado.
Revelado pelo Santos e promovido aos profissionais no primeiro semestre de 2023, Deivid Washington disputou 16 partidas pelo time profissional e marcou dois gols, sendo que suas boas atuações fizeram com que fosse vendido ao Chelsea. Na equipe inglesa, atuou apenas três vezes pelo time principal, sendo que a maioria das suas atuações ocorreu pela equipe sub-21 enquanto esteve na Inglaterra.
Com a chegada de Deivid Washington, o Santos acumula dez reforços na temporada. Antes da contratação do atacante, já haviam sido anunciados os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Leo Godoy, os meia-atacantes Thaciano, Álvaro Barreal e Benjamín Rollheirser, e os atacantes Tiquinho Soares, Neymar Jr e Gabriel Veron.