Livre no mercado, Diego Aguirre foi o nome escolhido pelo Santos para comandar o time.
Após a demissão de Paulo Turra, o Santos não perdeu tempo e contrato o uruguaio Diego Aguirre como o seu novo treinador. O novo comandante do Peixe estava sem clube, após ser demitido do Olimpia, do Paraguai.
Paulo Turra foi demitido do clube paulista neste último domingo (06), depois de empatar em 1 a 1 com o time do Athletico, em plena Vila Belmiro.
Diego Aguirre chega em São Paulo já nesta próxima terça-feira (08), inclusive, comandará o seu primeiro treino junto a nova equipe. No anúncio do treinador, o presidente do clube, Andres Rueda, comentou que um dos fatores decisivos pela escolha do uruguaio, é o de que ele já comandou outros clubes brasileiros.
“O presidente Andres Rueda destacou a larga experiência de Aguirre como treinador, desde 2002, inclusive com passagens por times brasileiros, como um dos pontos decisivos para a sua escolha” disse o presidente santista.
A tendência é a de que Aguirre já comande o time contra o Fortaleza, no próximo domingo (13), às 18h30, na Arena Castelão.