Após eliminação na Copa Sul-Americana, Fabián Bustos acabou demitido do Santos.
A fase vivida pelo Santos não é nada boa e falar este tipo de coisa não é exagero. A equipe acabou sendo eliminada da Copa Sul-Americana, pelo Deportivo Táchira, sendo que este fator acabou gerando a demissão do técnico Fabián Bustos. Junto com o treinador também deixarão o clube os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.
A saída de Fabián Bustos já era esperada, afinal o treinador vinha sofrendo uma grande pressão por conta dos resultados recentes e o mau desempenho da equipe. Contudo, a gota d’água foi a eliminação para o Deportivo Táchira dentro da Vila Belmiro. Quem também acabou deixando o clube após a eliminação foi o executivo Edu Dracena, que pediu demissão ainda na madrugada após o jogo.
Nos próximos dois jogos do clube, diante de Atlético-GO e Corinthians, Marcelo Fernandes estará na casamata. Para esses dois confrontos, o Santos contratou o ídolo Giovanni para ser auxiliar-técnico, sendo que a prorrogação do vínculo será estudada posteriormente. Para o lugar de Edu Dracena, o Peixe também irá ao mercado, porém ainda não tem nomes em pauta.
Confirma a nota do Santos sobre a demissão de Fabián Bustos:
“O Santos FC comunica que decidiu fazer alterações no Departamento de Futebol Profissional. O técnico Fabián Bustos e o executivo de futebol Edu Dracena deixam suas funções no time profissional nesta quinta-feira (7).
Também saem do clube os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.
O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.
Para o jogo deste domingo (10), contra o Atlético Goianiense, o auxiliar técnico da comissão fixa, Marcelo Fernandes, comanda o time na Vila Belmiro.
O presidente Andres Rueda falará em coletiva de imprensa em data e horário a ser divulgado.”