Além de Alexandre Gallo, Santos demitiu membros da comissão técnica permanente.
De volta à elite brasileira, o Santos vem passando por um processo de grande reformulação dentro e fora de campo. Nesta sexta-feira, o time da Vila Belmiro comunicou a demissão de Alexandre Gallo, que era executivo de futebol do clube. Além de Gallo, foram demitidos Marcelo Fernandes, Carlito Macedo e Arzul, que faziam parte da comissão técnica permanente.
“O Santos Futebol Clube agradece o trabalho do diretor de futebol Alexandre Gallo, do auxiliar técnico Marcelo Fernandes, do preparador físico Carlito Macedo e do preparador de goleiros Arzul. Os profissionais encerram hoje suas trajetórias no Santos FC e o clube deseja sucesso em suas carreiras”, diz o comunicado do Peixe.
Recentemente contratado para ser CEO do Santos, Pedro Martins irá assumir de maneira cumulativa a função que era exercida por Alexandre Gallo. A situação de Gallo no Peixe ficou mais complicada após a saída de Fábio Carille e por não ter conseguido acertar a contratação de Luis Castro e Gustavo Quinteros para comandar o clube. Além disso, o dirigente era visto como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento do clube à Série B e por realizar contratações “duvidosas” durante a última temporada.