Afastado desde janeiro do elenco principal do Santos, Ivonei teve seu contrato rescindido.
O meia Ivonei, de 22 anos, não é mais jogador do Santos. Nesta quinta-feira (13), o time da Vila Belmiro emitiu um comunicado informando o desligamento do jogador que tinha contrato até o meio de 2025. De acordo com a nota, a saída do atleta faz parte do processo de redução salarial que o departamento profissional do Peixe está passando.
“O Santos Futebol Clube e o meia Ivonei, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão do contrato, que tinha validade até julho de 2025. O atleta já foi liberado para seguir com a carreira. A ação também faz parte do processo de redução da folha de pagamento do departamento de futebol profissional do clube. Menino da Vila, Ivonei fez sua estreia como profissional em 2020. O Santos Futebol Clube deseja sorte e sucesso nos próximos passos da carreira”, diz o comunicado.
Revelado pelo próprio Santos, Ivonei disputou 39 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Na temporada passada, chegou a ser emprestado ao Botafogo-SP, mas retornou à Vila Belmiro e não teve mais chances. Assim como Ivonei, Cazares e Nonato também devem deixar a equipe paulista. Já Weslley Patati e Joaquim devem ser negociados para levantar fundos para o clube.