A saída dos jogadores faz parte de uma reformulação que vai ser feita pelo Santos no meio deste ano.
A diretoria do Santos promete reformular o time nesta janela de transferências do meio do ano e está encaminhando a rescisão contratual de dois atletas: Juan Cazares e Gabriel Carabajal. Essas informações surgiram inicialmente pelo jornalista Vagner Frederico. Ambos os jogadores estão fora dos planos de Fábio Carille e não serão utilizados no restante da Série B do Brasileirão. O vínculo de Cazares com o Peixe tinha duração até o final de 2024, enquanto o contrato de Carabajal vai até junho de 2026.
O Peixe conseguiu chegar a um acordo com os atletas, através de uma rescisão amigável recebendo valores menores do que teriam direito. Carabajal foi comprado pelo Santos em 2022, pelo valor de 1,5 milhão de dólares do Argentinos Jrs. No entanto, nunca se firmou no time titular e foi emprestado ao Vasco e depois ao Puebla, do México, onde atua no momento.
Pelo clube paulista, Carabajal atuou em apenas 12 partidas disputadas e uma bola na rede. Cazares foi contratado no início deste ano justamente para a disputa da Série B, vindo do América-MG. No total, foram apenas 14 jogos disputados e um gol marcado.