Connect with us

Mercado da Bola

Santos irá lucrar com a venda de Neymar

Prestes a ser anunciado pelo Al Hilal, essa transferência de Neymar colocará milhões nos cofres do Santos.

Nos últimos dias, o mundo do futebol foi impactado com a notícia de que Neymar está se transferindo ao Al Hilal, da Arábia Saudita, e por conta disso, o Santos lucrará com essa operação. O clube paulista, que não tem nada a ver com isso, fica até feliz com a essa negociação, já que esse dinheiro vem a calhar em um péssimo momento financeiro do Peixe.

Para contar com Neymar no time, o Al Hilal desembolsará o valor de 90 milhões de euros (R$ 483,5 milhões na cotação atual). Desse montante, o Santos irá lucrar 4%, já que essa porcentagem representa ao gatilho de formado, envolvendo o Mecanismo de Solidariedade da FIFA.

Por ter formado o atleta, o agora o Peixe lucrará R$ 19 milhões com essa transferência. Assim, não será apenas o clube francês a faturar com a ida do craque brasileiro para o futebol saudita.

Além do Santos, Neymar atuou por 4 temporadas no Barcelona e 6 temporadas no Paris Saint-Germain. Em todo o seu período no clube francês, ele atuou em somente 173 partidas e não contava com o apreço do torcedor, que por diversas vezes pediu sua saída.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola