Connect with us

Mercado da Bola

Santos tem interesse em Ricardo Goulart

Ativo no mercado, o Santos tem interesse em contar com o futebol do meia-atacante Ricardo Goulart.

O Santos está ativo no mercado de transferências visando reforçar o elenco para esta temporada de 2022. Após recuar no negócio envolvendo Nathan, do Atlético-MG, o clube paulista agora mantém os olhos em Ricardo Goulart, que está livre no mercado após rescindir com o Guangzhou FC, da China.

Nos bastidores do Santos, os dirigentes entendem que Ricardo Goulart elevaria o patamar do elenco e assumiria a camisa 10 do Peixe. De acordo com informações do GE, as conversas ainda estão em estágio inicial.

Ainda nesta janela, Goulart chegou a estar na mira de Internacional e Fluminense. No entanto, por entender que haveria demora em negociar com o atleta, o tricolor das laranjeiras decidiu não seguir nas negociações.

O meia-atacante é um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos da história do futebol chinês, conquistando 3 títulos do Campeonato Chinês, 1 da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa.

Ricardo Goulart chegou no Guangzhou em 2015, atuou em 184 partidas e balançou as redes em 118 oportunidades. Atualmente, ele possui 30 anos de idade.

Para relembrar, em 2019, ele foi contrato por empréstimo de um ano junto ao Palmeiras, sendo o principal reforço da equipe para a temporada. No entanto, atuou em apenas 12 jogos, marcando 4 gols e teve de passar por uma cirurgia, após sofrer lesão no joelho. O prazo para que o atleta se recuperasse era de dois meses, no entanto, o clube chinês solicitou o seu retorno.

Agora, o Santos trabalha internamente para que Ricardo Goulart venha a ser reforço que eleve o patamar do time.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola