Oscar passou mal durante bateria de exames realizadas pelo São Paulo nesta terça-feira (11).
O meia Oscar, do São Paulo, foi diagnosticado com uma alteração cardíaca. O jogador passou mal nesta terça-feira (11) durante uma bateria de exames realizadas pelo Tricolor e precisou ser encaminhado ao hospital. Oscar fazia um teste numa bicicleta ergométrica quando passou mal e chegou a perder a consciência, sendo socorrido rapidamente.
Já no hospital, o jogador, que tem 34 anos, foi submetido a um cateterismo de diagnóstico para que os médicos possam avaliar o quadro e sua gravidade. Vale destacar que Oscar vem há alguns meses investigando um possível problema cardíaco e novos exames serão realizados ao longo dos próximos dias para avaliar sua situação.
Ainda não há informações concretas se Oscar seguirá atuando profissionalmente, mas segundo informações obtidas pelo Giro Esportes News tanto o jogador como o São Paulo já discutem uma possível rescisão amigável de contrato.
Abaixo, confira a nota emitida pelo São Paulo:
“Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.
Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.
Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.”