Connect with us

Mercado da Bola

Thiago Carpini é o foco do São Paulo

Após perder Dorival Júnior para a seleção brasileira, o São Paulo tem Thiago Carpini como alvo principal.

O São Paulo tomou a decisão de desistir do técnico Paulo Pezzolano e agora direciona sua atenção para Thiago Carpini, o atual comandante do Juventude. Apesar de sua juventude como treinador, o estilo de jogo de Carpini conquistou a diretoria tricolor.

De acordo com informações da jornalista Priscila Senhorães, a diretoria do São Paulo está em busca de um técnico que apresente um esquema de jogo consistente, habilidade em gerir grupos, conhecimento sólido do futebol brasileiro e um perfil de custo-benefício atrativo.

Após a aceitação de Dorival Júnior para liderar a seleção brasileira, o São Paulo explorou diversas opções no mercado, incluindo Luís Zubeldia, então na LDU, e Paulo Pezzolano, que foi considerado e posteriormente descartado.

Thiago Carpini, que já havia despertado interesse de outros clubes brasileiros, ganhou destaque inicialmente por sua bem-sucedida campanha com o Água Santa, alcançando o vice-campeonato no Paulistão de 2023. Aos 39 anos, o treinador foi contratado pelo Juventude, conquistando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do São Paulo tem como objetivo anunciar o novo treinador já na próxima semana, dada a importância de integrar o comandante ao elenco durante a pré-temporada em andamento.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola