Connect with us

Mercado da Bola

Zagueiro deve deixar o São Paulo

O próprio técnico do São Paulo quem confirmou a possível saída do zagueiro na próxima temporada.

O São Paulo já necessita de reforços e ode ter mais uma perda para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Luizão, que segundo o técnico Rogério Ceni, deve deixar o clube na próxima temporada. Mesmo com pouca rodagem no futebol profissional do tricolor paulista, o atleta deve rumar ao futebol europeu em 2023. Mesmo com pouca experiência, o jovem defensor foi um dos destaques com o empate diante do Palmeiras nesta rodada do Brasileirão.

O treinador lamentou a possível saída do atleta e ressaltou que ele ainda não renovou seu contrato, o que seria a confirmação de que ele não permanecerá no São Paulo. ´

“O Luizão, vamos ser sinceros, dificilmente fica. Atleta que não renovou até agora, contrato acaba em janeiro. Isso é uma coisa de empresário e clube. Converso com eles, mas sempre respondem que é coisa de empresário. Futebol mudou bastante. Na minha época eu que decidia sobre minha carreira. O mundo mudou. Minha percepção é que ele não permanecerá”, disse o técnico Rogério Ceni.

O contrato de Luizão junto ao tricolor paulista possui duração até o dia 31 de janeiro de 2023 e ele desperta os olhares de Fulham e West Ham, ambos clubes da Inglaterra. Além disso, o Benfica, de Portugal e o Olympiacos, da Grécia, também estão interessados em contar com o futebol do atleta.

O treinador ainda ressaltou a importância em dar chances para os jovens da base, que além de Luizão, cita Pablo Maia e Beraldo.

“É louvável que ele teve hombridade, mesmo com pouco tempo de contrato, de entrar em campo e fazer seu melhor. “Beraldo e Luizão e Pablo Maia. Esses jogadores do setor defensivo jogaram a Copinha deste ano. É algo a se destacar. Oportunidades dadas aos garotos da base. 50% da nossa equipe é formada por garotos da base que talvez precisem treinar mais, pegar um pouco mais de força, de ritmo, para jogar jogos grandes como esse. No ano que vem eles devem ser até mais utilizados diante das circunstâncias que o clube vive hoje. Esperamos usar mais jogadores como Talles, Rodriguinho. Espero dar mais oportunidades para esses jogadores no próximo ano.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola