Segundo diretor da CBF, entidade quer confirmar o nome do novo técnico da Seleção Brasileira nos próximos dias.
Após a recusa de Carlo Ancelotti, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está de volta ao mercado em busca do novo treinador da Seleção Brasileira. Em entrevista ao SporTV, Rodrigo Caetano, diretor das seleções da CBF, afirmou que diversas reuniões tem acontecido nos últimos dias e que a intenção é anunciar o novo técnico no máximo na próxima semana, antes da data FIFA do começo de junho.
“Estamos constantemente em reuniões internas aqui na CBF, eu, Juan, principalmente, juntamente com o presidente Ednaldo (Rodrigues), na tentativa de definir o mais rapidamente possível esse nome. Até por questões de negociação e também de sigilo, fica praticamente impossível a gente ficar aqui falando a respeito de probabilidade. Sabemos que é um tema nacional, a escolha do técnico da seleção brasileira, de extrema responsabilidade, mas nós temos aí a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem ter essa definição”, disse Rodrigo Caetano.
Questionado sobre a recusa de Ancelotti e sobre outros nomes aptos a comandar a Seleção Brasileira, Rodrigo Caetano não quis falar em nomes. Disse que a CBF vem estudando com calma as opções antes da definição, mas voltou a frisar que o prazo para a escolha deve ser no máximo no final da próxima semana.
“A gente trabalha realmente com um número muito reduzido de nomes, nem poderia ser diferente, mas ao longo desse período a gente avaliou algumas possibilidades, e nós temos os nossos alvos. Mas hoje falar a respeito de um determinado nome, fica muito difícil, é até não producente para a questão de negociação, que a gente espera se encaminhar até semana que vem”, afirmou Caetano.
Mesmo sem divulgar nomes, a expectativa é que Jorge Jesus possa ser o novo treinador da Seleção Brasileira. O português, que teve sucesso recente no Flamengo, foi demitido recentemente do Al Hilal, da Arábia Saudita, e está livre no mercado.