Goleada para a Argentina foi a gota d’água para a CBF reabrir negociações com Carlo Ancelotti.
A passagem de Dorival Júnior como técnico da Seleção Brasileira está próxima do fim. A goleada sofrida para a Argentina na noite de ontem (25), pelo placar de 4×1, foi determinante para que a CBF voltasse a negociar com Carlo Ancelotti, atualmente treinador do Real Madrid. Vale destacar que antes mesmo dos jogos contra Argentina e Colômbia os mandatários da confederação já se mostravam insatisfeito com o trabalho que vem sendo desempenhado por Dorival.
De acordo com informações obtidas pelo Giro Esportes News, Ancelotti foi bastante receptivo com os dirigentes da CBF. No entanto, deixou claro que qualquer possibilidade de assumir a Seleção Brasileira será somente após a disputa do Mundial de Clubes, ocorrerá entre junho e julho, nos EUA, com participação do Real Madrid. O italiano é considerado o número um na lista de possíveis substitutos de Dorival Júnior.
Sobre o atual treinador da Seleção Brasileira, a CBF apresenta cautela sobre o que fazer. Até o prazo dado por Carlo Ancelotti, a equipe entrará em campo mais duas vezes, sendo que ambas as partidas serão válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, sendo que a cúpula da confederação ainda não sabe se demite Dorival Júnior e vai para os confrontos com um técnico interino ou se mantém o comandante até a escolha de um novo treinador.