Connect with us

Copa do Mundo

Copa do Mundo do Catar deverá ser a última de Neymar

Sincero em entrevista, Neymar acredita que a Copa do Mundo do Catar será a sua última.

A carreira de Neymar é marcada por sucesso e polêmicas, afinal o atacante do Paris Saint-Germain é um dos maiores jogadores do mundo, mas algumas de suas atitudes e escolhas também chamam a atenção. O jogador segue atuando em alto nível e é o principal destaque da seleção brasileira, porém o seu ciclo com a amarelinha pode estar perto do fim. O próprio Neymar afirmou que a Copa do Mundo do Catar deverá ser a sua última como jogador.

“Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir”, disse em entrevista à DAZN.

Ultrapassar Pelé

Sobre a Copa do Mundo do Catar poder ser a sua última, Neymar foi enfático em dizer que a parte mental pode influenciar muito mais que a física, afinal terá 34 anos no mundial de 2026, que ocorrerá no Canadá, Estados Unidos e México. No entanto, até lá, o atacante segue focado nos seus objetivos e um deles é se tornar o maior artilheiro da seleção brasileira, estando atrás apenas de Pelé.

Vestindo a amarelinha desde 2010, Neymar já atuou em 114 partidas pelo Brasil, tendo marcado 69 gols. Atualmente, Pelé tem 77 gols nas contas da FIFA e 95 nas da CBF, o que faz com que o camisa 10 tenha chances reais de ultrapassar o rei do futebol. O único título do atacante com a seleção principal foi a Copa das Confederações de 2013, mas também já faturou o ouro olímpico, em 2016, além do Sul-Americano Sub-20, em 2011.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Mundo