Connect with us

Seleção brasileira

Divulgada a convocação da seleção brasileira

Visando às eliminatórias, foi divulgada a convocação da seleção brasileira

Aos poucos, a Copa do Mundo do Catar vem se tornando realidade. Em breve, as eliminatórias sul-americanas para o mundial irão começar e já está divulgada a convocação da seleção brasileira para os dois primeiros jogos. Para os duelos diante da Bolívia, 9 de outubro, em São Paulo, e para o encontro com o Peru, em Lima, no dia 13 do mesmo mês, vários nomes conhecidos foram chamados.Visando às eliminatórias, foi divulgada a convocação da seleção brasileira

Aos poucos, a Copa do Mundo do Catar vem se tornando realidade. Em breve, as eliminatórias sul-americanas para o mundial irão começar e já está divulgada a convocação da seleção brasileira para os dois primeiros jogos. Para os duelos diante da Bolívia, 9 de outubro, em São Paulo, e para o encontro com o Peru, em Lima, no dia 13 do mesmo mês, vários nomes conhecidos foram chamados.

Contudo, teve novidade na lista de convocação da seleção brasileira. O jovem Gabriel Menino, de apenas 19 anos (fará 20 no final de setembro), foi chamado por Tite. O próprio treinador falou sobre a convocação do atleta.

“Ele teve sete jogos nessa posição (lateral) no Palmeiras. Ele teve na base a formação como lateral também, falamos com Angelo do sub-15. Pegamos todas as informações de características pessoais e técnicas. Todo o histórico, além do acompanhamento em quatro jogos in loco e oito pela TV. É um novo talento surgindo em posição importante que nós temos. Mas, em termos táticos, vou responder o mesmo que falei sobre Daniel Alves, que estava jogando no meio no São Paulo. Ele fazia função de armação no time, mas também esta função na Seleção. O Menino é inverso. Ele vai ter função ofensiva para ser articulador na Seleção”, disse o técnico.

Em relação à mescla de jogadores experientes com mais novos, Tite disse que o equilíbrio é necessário, ainda mais que ainda faltam dois anos para a próxima Copa do Mundo.

“Equilíbrio é o que eu acredito. Excelência de futebol é quando você cria e faz gols, é sólido defensivamente e traduz isso em vitória. Iniciei a minha carreira no Guarani de Garibaldi. Tirei um zagueiro e botei atacante, ganhamos de 2 a 1. Virei gênio! Aí três jogos depois, fiz a mesma coisa e perdemos o jogo. Virei burro. Mas foi mais que isso. Ali entendi que equilíbrio te estabelece a chance maior de vitória.”, afirmou o treinador.

Confira a lista de convocados para os próximos compromissos da seleção brasileira:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Santos (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Porto) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Felipe (Atlético de Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Lyon), Douglas Luiz (Aston Villa), Philippe Coutinho (Barcelona) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Rodrygo (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Everton (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool) e Richarlison (Everton)

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira