O ex-treinador do São Paulo, Dorival Júnior, assume a vaga de Fernando Diniz na seleção brasileira.
Neste domingo (07), o técnico até então do São Paulo, aceitou o convite para comandar a seleção brasileira. O experiente treinador se reuniu com o grupo de jogadores do tricolor para anunciar sua decisão e se despedir.
Ainda que tenha conquistado a Libertadores junto ao Fluminense, Fernando Diniz não conseguiu repetir o mesmo desempenho na seleção brasileira. No total, ele comandou o time em 6 jogos, venceu em apenas 2 oportunidades, sofreu 3 derrotas e empatou uma vez, preocupando o torcedor brasileiro nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Dorival Júnior possui diversos títulos em sua carreira e conta com o apreço de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. No comando do São Paulo, foram 53 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Somado a isso, conquistou o título inédito da Copa do Brasil junto ao tricolor paulista.
Confira a nota oficial do São Paulo:
NOTA OFICIAL
O São Paulo Futebol Clube comunica a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da seleção brasileira.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023.
“O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio”, disse o Presidente do São Paulo Futebol Clube Julio Casares.