Connect with us

Eliminatórias da Copa

Gabriel Jesus diz que “fazer seu ponto forte não é fazer gol”

Atacante da seleção brasileira, Gabriel Jesus surpreende ao dizer que fazer gol não é o seu ponto forte.

A derrota da seleção brasileira para a Argentina em pleno Maracanã ainda repercute. As críticas sobre o trabalho de Fernando Diniz e, principalmente, sobre a qualidade dos jogadores estão em alta. Para piorar a situação, uma declaração de Gabriel Jesus após a derrota chamou a atenção da mídia. O atacante, cuja finalidade é balançar as redes, disse que “fazer gols não é o seu ponto forte”.

“Tem coisas que eu não controlo. Eu tento, eu busco, me movimento e ajudo a equipe. O gol, é inevitável… eu acredito que não seja meu ponto forte. Faço gol, estou lá para fazer gol. Tanto que fiz gol na Seleção e quando voltar a fazer gol, vai acontecer. É trabalhar. Eu trabalho quieto”, disse Gabriel Jesus.

Outro ponto que chamou a atenção na entrevista de Gabriel Jesus foi o nítido desinteresse pela situação que vive. O atacante do Arsenal afirmou que não se importa mais com críticas e elogios, que isso é algo que não lhe afeta mais em seu dia-a-dia.

“Tem coisas que me incomodaram bastante no ciclo após a Copa de 2018. Eu era mais jovem, tinha outra cabeça. Hoje sou um homem maduro, formado, pai de família. Entendo que o futebol é uma prioridade para mim e sempre vou dar a minha vida para fazer o melhor. Principalmente quando vier jogar pela seleção brasileira, que é um sonho que eu sempre tive. Não sou de rebater críticas, nem de ficar feliz com elogios. Já fiquei e já fiquei mal por críticas também. Mas nada me incomoda mais”, disse o jogador.

Gabriel Jesus já marcou 19 gols em 64 partidas disputadas pela seleção brasileira, mas desde 2019 conseguiu balançar as redes em apenas uma oportunidade.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Eliminatórias da Copa