Após corte de Caio Henrique, Guilherme Arana ganha vaga na seleção brasileira.
Conforme informado no Giro Esportes News, o lateral-esquerdo Caio Henrique, do Mônaco, sofreu uma grave lesão no joelho e precisou ser cortado da seleção brasileira. Porém, não houve demora na escolha do seu substituto. Foi confirmado nesta quinta-feira que Guilherme Arana, do Atlético-MG, será o substituto de Caio Henrique para os próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Guilherme Arana volta à seleção brasileira após mais de um ano sem vestir as cores da amarelinha. O jogador era um dos cotados para disputar a Copa do Mundo do Catar, mas uma grave lesão no mês de setembro do ano passado acabou o tirando do mundial. Agora, tem a oportunidade de mostrar o seu futebol mais uma vez e tentar cavar uma vaga para a próxima Copa do Mundo.
“Somente quem esteve ao meu lado sabe tudo o que passei para superar a frustração de não ter ido para a Copa e também para me recuperar bem e voltar, ainda mais forte. Mas aqui estou, firme e bem focado. E, hoje, psra alegrar as nossas vidas, recebemos a notícia de que voltarei a realizar o meu sonho, que é vestir a camisa amarela e representar o nosso país. O sentimento é o melhor possível e não dá para expressar essa sensação apenas com palavras”, escreveu Guilherme Arana nas redes sociais.
Os dois próximos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 são contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e no dia 17, contra o Uruguai, no Centenário, em Montevidéu.